Cinema
A Casa Espacial: nova série infantil ganha temporada de episódios no YouTube Publicado: 27 Agosto 2020 | Última Atualização: 25 Agosto 2020

Com personagens feitos de materiais caseiros, A Casa Espacial incentiva o uso de objetos de forma consciente

A Casa Espacial é uma casa criada para voar pelo espaço, com uma tripulação composta por robôs, inteligências virtuais e experimentos. O criador de tudo isso é o Peralta, um inventor que acredita que a imaginação é um instrumento muito poderoso, e que com ela é possível produzir novas invenções e descobertas. Com uma proposta de entreter e promover assuntos importantes para adultos e crianças conversarem em casa, a primeira temporada de A Casa Espacial estreia com 10 episódios, que vão ao ar semanalmente, toda quarta-feira, às 14h, no YouTube.

Confira o canal e assista aos episódios: www.youtube.com/acasaespacial

Todos os personagens e cenários da série foram criados com objetos e materiais reutilizados, como o Robô Fonsão, que foi feito a partir de um galão de água. Esse é um dos conceitos da A Casa Espacial, incentivar as crianças a utilizarem objetos e materiais de forma consciente. Semanalmente, episódios curtos serão publicados com diferentes temáticas. Toda segunda tem spoiler e curiosidades, o episódio completo sai às quartas e, na sexta, a programação é voltada para professores e crianças menores só com a contação de história, com o objetivo de facilitar o trabalho dos temas com os alunos nesses tempos de aula online.

Conheça a tripulação
Peralta: Agente espacial e inventor responsável por resolver missões de maneira criativa. Na primeira temporada ele tem a missão de contar uma história diferente a cada episódio, sempre utilizando objetos que encontra em casa. Responsável por inventar A Casa Espacial, a Máquina
de Transmissão, a Máquina Interplanetária e alguns dos moradores da casa.
Guica: É a invenção nº000606 do Peralta, feito com meias e um casaco quentinho, que tem muitas histórias para contar. Já viajou por vários planetas e ama arte e cultura. Ele é responsável por apresentar artistas importantes da história.
Zap: Invenção nº 0002212 do Peralta, feito com uma caneca, potinho de sobremesa e partes de brinquedos. Mensageiro responsável por trazer as notícias para casa e não deixar o Peralta se atrasar para as missões que recebe da Agente Bia. Além destas responsabilidades, sempre tem uma frase criativa de diversos autores para nos mostrar.
Agente Bia: Diretamente da Agência do Comando Estelar, a Agente Bia é a responsável por enviar todas as missões para o Agente Peralta. Cada dia um desafio diferente.
Agente Plínio: O Agente Plínio é uma inteligência virtual cheio de personalidade. Sempre atualizando os sistemas da casa com muita simpatia, ele também está disposto a ajudar o Peralta em qualquer desafio, como por exemplo, catalogar todos os planetas inscritos que irão para o planetário do Peralta.
Fonsão: A invenção nº000403 do Peralta é o Robô Fonsão. Dentre todos os seus dons, a culinária é o que mais se destaca. Além de fazer as maiores delícias da galáxia, ele ensina pratos fáceis e deliciosos, que todo mundo consegue fazer em casa.
Analuz: Ela não está dentro da casa, mas está sempre por perto. Se você? gosta de animação e muita música é só seguir essa estrela. Você conhece todos os ritmos musicais? Analuz vai te ensinar a reconhecê-los. Do samba ao rock, a animação está garantida.
Bobby e Billy: Essas meias não nasceram uma para a outra, mas respeitam suas diferenças e assim formam um par perfeito. Vivem na gaveta de meias da sorte do peralta. Prontos para comentar com muito humor tudo o que acontece nesta casa.