Cinema
Mundo Bita lança clipe sobre adoção, em parceria com Milton Nascimento Publicado: 05 Setembro 2020 | Última Atualização: 05 Setembro 2020

No clipe “O amor da adoção”, Bita e Bituca (Milton Nascimento) apresentam a história de Flora, de como ela conheceu os pais em um orfanato e dos momentos que antecedem a chegada da criança à casa deles.

Milton é destaque na voz, em dueto com Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita e sócio da Mr. Plot, produtora da animação.

“Compus a música já pensando no Milton, que, além de ser nosso padrinho, foi adotado e tem um filho adotivo”, conta Melo. “O tema surgiu a partir de uma demanda do próprio público e o objetivo é facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto”, finaliza.

Amigo de longa data da franquia de entretenimento que conquistou as crianças, Bituca, como Milton é chamado desde a infância, virou animação na construção do clipe autoral "Trem das Estações" que culminou no convite para gravar uma música dele, "Bola de Meia, Bola de Gude". “Essa parceria com o Mundo Bita é para mim uma espécie de missão, digo isso pelo fato de estarmos lidando diretamente na formação das crianças. Fazer música pensando nas próximas gerações é algo que me deixa muito feliz e, sobretudo, bastante realizado. Ainda mais agora, que o Mundo Bita e eu nos juntamos para cantar algo tão bonito sobre a adoção. Eu, filho adotivo de Lilia e Zino, e que também adotei meu único filho, Augusto. Então cantar a adoção é algo que faz parte de mim e do qual devemos falar todos os dias”, declara Nascimento.

O clipe está no canal oficial do Mundo Bita no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC0cGVh96osM7yqMu0ENSKKQ), onde o público pode assistir aos outros sucessos gravados com Milton - “Trem das Estações” e “Bola de Meia, Bola de Gude”.

Sobre o Mundo Bita:
Mundo Bita é uma franquia de entretenimento infantil de conteúdo musical que ajuda as famílias a aprenderem, crescerem e compreenderem as vivências através de um olhar solidário, criativo e feliz. Além dos clipes autorais, que ultrapassam 7 bilhões de visualizações no Youtube, o fenômeno infantil se comunica com as crianças, entre 1 e 5 anos, através de múltiplas plataformas como shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já são mais de 500 apresentações para um público superior a um milhão de espectadores, passando por 65 cidades.

Com quase dez anos de sucesso, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de platina pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de ouro pela Sony Music.