Cinema
Clubinho da Kaká: série educativa infantil está no ar o primeiro episódio da  disponível no YouTube Publicado: 17 Dezembro 2020 | Última Atualização: 03 Agosto 2021

Acaba de estrear o Clubinho da Kaká, uma série de desenhos animados voltados para a primeira infância. 

A série terá 24 episódios que visam contribuir para o processo de desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sensorial e de linguagens das crianças de 0 a 5 anos. Com elementos lúdicos como a musicalidade e a dança, o Clubinho da Kaká pretende também despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos. A exibição gratuita através do canal do YouTube. Serão lançados dois episódios por mês no período de um ano.

O Clubinho da Kaká conta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

Os vídeos perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As histórias também chamam atenção para questões como respeito a diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos, buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.