Cinema
“Filho, quer saber?”, curta musical da turma do Flamiguinhos, no canal FLA TV Publicado: 05 Mai 2022 | Última Atualização: 05 Mai 2022

O curta musical “Filho, quer saber?” conta uma história de amor familiar, senso de pertencimento e união guiada por uma música inédita composta por André Diniz.

Destinada ao público de 0 a 8 anos, a turma do Flamiguinhos, criada com o objetivo de conectar as novas gerações com o time do Flamengo, estreia uma nova animação no Dia das Mães (08/05) no canal FLA TV, no Youtube (www.youtube.com/user/flamengo). 

Os personagens dos vídeos, Tuco, Keka, Beto e Lulu, tornaram-se conhecidos das crianças rubro-negras. Além deles, jogadores importantes da história do Flamengo e artistas que torcem para o time viraram personagens das animações, como Zico, Gabi, Felipe Luís, Dudu Nobre e Jorge Aragão. A primeira animação da série se chamava "Filha, quer saber?” e contava a história de uma menina que perguntava ao pai por que a família torcia para o Flamengo. O vídeo ganhou grande repercussão entre os torcedores do time ao passar uma mensagem de amor familiar, senso de pertencimento e união ao redor de uma paixão (o clube esportivo) e de gratidão pelos antepassados que nos deixaram tantas heranças. Com isso, as flamenguistas começaram a perguntar quando teriam a versão de mãe para filho.