Museus
Museu do Açude apresenta Exposição Scorzelli Megabichos Publicado: 15 Agosto 2019 | Última Atualização: 16 Agosto 2019

A exposição apresenta girafas com 3,5m de altura e família de elefantes. Polvos gigantes estarão instalados no espelho d’água, além dos outros bichos que estarão em exibição no espaço.

A mostra também tem o objetivo de estimular o lúdico nas crianças de todas as idades, elas poderão fazer sua própria obra de arte, reproduzindo um megabicho em papelão corrugado. Com poucas dobras e movimentos simples a criança poderá criar animais coloridos e muito curiosos. O Museu do Açude fica localizado na maior floresta urbana do mundo.

Scorzelli Megabichos
Uma história que começou com o pai moldando bichos em papel para a diversão das crianças; avançou através dos anos com a parceria de pai e filho no escritório de arquitetura, quando aproveitavam brechas no trabalho para criarem cada vez mais bichos, sem recorte ou perda de papel, a partir somente do círculo, quadrado ou retângulo; caminhou como um desafio para Marcos, após a morte de Roberto Scorzelli, para encontrar a forma de tirar os bichos da bidimensionalidade e viabilizá-los como esculturas. Nesse percurso, alguns materiais como acrílico ou ouro foram experimentados até que chapas de aço carbono se revelassem o veículo ideal.

*Todas as instalações e os múltiplos das obras de arte estarão à venda.

Sobre o artista:
Marcos Scorzelli é carioca, formado em design pela PUC Rio e começou a carreira inovando em projetos de arquitetura como designer de interiores corporativo e de cenografia. Com seu pai criou a Scorzelli Arquitetura e Design em 1993 e ao longo de 23 anos receberam vários prêmios por projetos corporativos desenvolvidos para grandes empresas. Fotógrafo amador é apaixonado pelo Rio. Desenvolveu sua linguagem vivenciando a natureza e explorando todos os cantos de sua cidade.

Sobre o Museu do Açude:
O Museu do Açude, integrante dos Museus Castro Maya, é uma antiga propriedade transformada em museu, localizada no Alto da Boa Vista.
O casarão de 1913 no Alto da Boa Vista com ampla área verde, relíquias e estrutura da época são os pontos altos desse museu. A antiga casa do mecenas Raymundo Ottoni de Castro Maya, um parisiense amante das artes que viveu no Rio até os 74 anos, abriga um dos museus mais bonitos da cidade. Possui amplos jardins, trilhas, esculturas, fontes e piscinas.

Serviço: Exposição Scorzelli Megabichos, de Marcos Scorzelli
Museu do Açude: Estrada do Açude, 764 - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro.
Abertura: Dia 18/8, domingo, 12h às 15h.
Visitação: Diariamente, exceto às terças-feiras, das 11h às 17h. R$6. Entrada franca às quintas.
Telefone: (21) 3433.4990
Classificação livre
Entrada gratuita
Estacionamento: Gratuito no próprio museu
Instagram: @scorzelli_atelie
Facebook: https://www.facebook.com/Museu-Do-A%C3%A7ude-1552161925049819/