
Temporada de 4 a 26 de outubro. A Trupe Qualquer, de Minas Gerais, vem pela primeira vez ao Rio de Janeiro com peça autoral que mistura Shakespeare, psicanálise, viola mineira e rap.
A trama acompanha a história de Aninha, uma menina que, pressionada por exigências adultas, escolhe não se envolver. Inspirada em Macbeth, a peça põe em cena as três bruxas não como destino, como no clássico de Shakespeare, mas como possibilidades de escolha. A trilha sonora original de Jeann Cavallari mistura as rodas de viola mineira e as batalhas de RAP. “É uma peça sobre se posicionar no mundo, e o RAP convoca a isso”, lembra o diretor. Com humor e leveza, o espetáculo aborda o amadurecimento e os papéis impostos às crianças, unindo teatro, psicanálise e diversão para toda a família.
Aninha, uma menina contemporânea (com mais tarefas que adultos), encontra um jeito de fugir das responsabilidades: ser café com leite não só nas brincadeiras, mas em tudo na vida. Porém, ela vai ter que lidar com as consequências de ser café com leite na vida e negociar com seu futuro.
Serviço:
Temporada: de 4 a 26 de outubro de 2025
Teatro Municipal Domingos de Oliveira / Planetário da Gávea: Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea (estacionamento no local)
Telefone: (21) 2274-7722
Dias e horários: sábados e domingos, às 11h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Duração: 1h05
Lotação: 117 pessoas
Classificação: livre
Venda de ingressos: https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events e na bilheteria, terça e quarta, das 15h às 20h, sexta e sábado, das 9h às 13h e das 15h às 20h e domingo, das 9h às 13h e das 15h às 19h.
Instagram: @trupequalquer