Parques
Parque Ibirapuera Publicado: 30 Mai 2021 | Última Atualização: 29 Mai 2021

Para descansar no gramado da Praça da Paz, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis a fim de incentivar o distanciamento entre os visitantes. Ha também uma exposição de conscientização sobre o uso da máscara

Além disso, os visitantes do Parque poderão conferir uma exposição do artivista Mundano. São 15 obras originais desenvolvidas em lonas reaproveitadas de circo e utilizando spray e canetas marcadores, distribuídas em torno do lago do Ibirapuera. A iniciativa faz parte de uma campanha intitulada #EuUsoMascaraPorque, que destaca a importância do uso de máscaras para combater a propagação da Covid-19 no Estado.
O Parque estará aberto das 6h às 18h, respeitando os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

Para mais informações acesse as redes sociais do Parque Ibirapuera. Instagram: @ibirapueraoficial. Facebook: Ibirapuera Oficial.

Parque Ibirapuera
O Parque Ibirapuera (São Paulo), inaugurado em 1954, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, é o mais visitado da América do Sul, com uma estimativa de 8 milhões de visitantes por ano. Com uma área verde de 1.584.000m² ou 158 hectares, o Ibirapuera tem diversos atrativos para o público, sendo um dos maiores circuitos culturais do mundo, que oferece desde museus e auditórios de Oscar Niemeyer, até patrimônios tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além disso, é possível realizar caminhadas monitoradas, atividades de birdwatching e visitar os jardins e paisagens repletas de flores e árvores. A concepção é dos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Ícaro de Castro Mello, e paisagista Augusto Teixeira Mendes.

Desde outubro de 2020, a administração do Ibirapuera foi concedida para Urbia Parques. Nesses seis meses inicias da concessão, a empresa tem proporcionado mudanças e melhorias para melhorar a experiência dos frequentadores do Parque o que inclui aumento da segurança, replantio de mais de 22 mil metros quadrados de grama verde, reformas nos banheiros, entre outros. 

Endereço: Av Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av República do Líbano – portão 7 (vide opções transporte públicos e acessos em como chegar)

Pedestres: Portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10
Av. Pedro Álvares Cabral, portões: 02, 03, 04, 09 e 10.
Av. República do Líbano, portões: 07, 08 e 09A.

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 6h às 22h, seguindo todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

Veículos: Portões 3 e 7A (onde estacionar)
Estacionamento (entrada para os bolsões):
Av. Pedro Álvares Cabral – Portões: 03 (livre mediante uso cartão zona azul), 07 e 10 (apenas a credenciados).
Av. República do Líbano – Portão 07 (livre mediante uso cartão zona azul).

Atividades: Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras (fechadas por conta da pandemia da Covid-19), Playground, Planetário, Quiosque, etc. (Vide acima nos menus “Ar Livre” e “Construções”). Atividades físicas em grupo não estão permitidas, bem como piqueniques.

Banheiros
Marquise (banheiro 1 e 2) Funcionamento das 6h às 22h
Restante (banheiro 3, 4, 5, 6, 7,8) Funcionamento das 6h às 22h

Alimentação
O Parque tem um restaurante no MAM, três lanchonetes e dezenas de pontos com vendedores autônomos.