Vitrine
Quebra-cabeça estimula a capacidade cognitiva e criativa Publicado: 21 Fevereiro 2021 | Última Atualização: 21 Fevereiro 2021

Segundo a Sociedade Brasileira de Neurologia, essa classica brincadeira incentiva a formação de novas conexões do cérebro. Novas sinapses são estimuladas e provoca a melhoria da memória. 

Matéria da Sociedade Brasileira de Neurologia, o quebra-cabeça estimula os dois lados do cérebro, promovendo ganhos com a lógica e racionalidade e com a criatividade e a visão artística da obra. Na memória de curta duração, ele trabalha lembrando as formas, cores, traços, encaixe e a visão completa da figura a ser reconstruída. O jogo favorece a habilidade de visão espacial, a manutenção de foco, atenção em sinalização e localização de objetos. Pensando em tudo isso, alguns escritórios nos Estados Unidos, por exemplo, deixam jogos de quebra-cabeças no local de descanso de seus colaboradores para que eles possam arejar suar mentes por alguns minutos e voltar mais estimulados ao trabalho. fonte: encurtador.com.br/nAC23.

A Dinda separou algumas sugestões para crianças acima dos 8 anos:

A sugestão tem o link para comprar o produto, ou clique aqui e veja mais produtos da mesma linha