Livros
O banho de Nina Publicado: 04 Julho 2012 | Última Atualização: 06 Outubro 2018

O planeta Terra é composto de cerca de 70% de água. Apenas 1% vem dos rios, lagos e lagoas, e é própria para o consumo. Nina é muito pequena para compreender essa matemática. Mas a menina já entendeu que a a água do mundo está acabando.

 Em O Banho de Nina, Ana Cristina Melo usa o dia a dia de uma esperta garotinha para, de forma lúdica, lançar luz às formas de preservar esse tesouro essencial que é a água em nosso planeta.
Nina, a protagonista desta história, adora prolongar-se no banho. Ainda mais quando está na companhia da boneca Lili, que, na sua opinião, também merece uma boa ducha. Mas o alerta da mãe, acrescido de uma matéria na TV, faz com que a menina tome um baita susto: seus longos banhos podem fazer com que acabe a água do mundo.

A partir de então, Nina decide empreender uma solitária batalha para impedir a seca absoluta. E se parasse de escovar os dentes? E se nunca mais tomasse banho ou desse descarga? E se guardasse um pouco de água do mar para enviar às cidades mais secas? Nina não parava de inventar ideias. Porém, sempre descobria um empecilho para elas. Até perceber que seu papel nessa história é mais simples do que imaginava.



O banho de Nina
Ilustrações de Cris Alhadeff
Editora Escrita Fina, 2012
20 páginas
R$ 22,00