Livros
Quando 1+1=3 Publicado: 28 Novembro 2016 | Última Atualização: 14 Setembro 2018

Gabriel e  a turma aprenderão de maneira rápida e didática que, às vezes, 1+1 pode sim ser igual a três, basta economizar.

 

Gabriel é um garoto de 10 anos muito bom em matemática e um dia, após voltar da escola, conta à mãe, dona Leda, que a professora Márcia ensinou em sala que 1+1 é igual a 3. Intrigada com a informação do garoto, dona Leda pede para que Gabriel a conte como isso é possível.

Na obra Quando 1+1=3, escrita por Lílian Patrícia, Gabriel conta à mãe como a afirmação da professora também o intrigou no início, mas, com o auxílio de exemplos simples e práticos, ele começou a entender como chegar a esse resultado:
Quando eu digo a vocês que tenho três chocolates no almoço e como os quatro e pergunto quantos sobram para o jantar é o mesmo significado de quando vão às compras com seus pais e eles dizem que não pode comprar naquela hora, mas, mesmo assim, acabam levando o produto que não existia em sua lista de compras, e realizam o pagamento com o cartão de crédito, a ser pago no mês seguinte.

Assim que Gabriel e seus colegas de sala aprendem que, quando se torna um adulto se assume a responsabilidade de algumas contas para viver, a professora Márcia dá dicas e ensina os garotos a economizarem e ajudarem nas despesas de casa para que o salário dos pais renda no final do mês:
- Sabe aquela hora quando vocês saem do quarto e não fica ninguém lá dentro?
- Sabemos!!!
- Pois é, levante a mão quem aqui apaga a luz.
Ninguém da sala levantou a mão.
- Então, crianças, já está aí uma oportunidade de ajudarem seus pais a realizarem economia e transformarem 1+1 em 3.

Com uma linguagem fácil e acessível, o enredo navega no mundo infantil fazendo alusões com acontecimentos cotidianos para ensinar aos pequenos como economizar e auxiliar os pais no controle dos gastos domésticos. E, além do aprendizado, incentiva a leitura das crianças.

Ficha técnica:
I.S.BN: 978-85-69907-01-5
Páginas: 40
Preço: R$ 30,00

Venda exclusiva: pela página da autora - http://bit.ly/2ex26ru e pelo e-mail - escritoralilianpatricia@gmail.com

Sobre a autora:

Lilian Patrícia é administradora e apaixonada por literatura. Em 2015, publicou seu primeiro livro, Antes de dormir, e agora aventura-se em Quando 1+1=3.