Busca:
Home Livros A lenda do saci-pererê em cordel

Newsflash

Vicky

Vicky é uma garota muito inteligente e vivida que muda com a família de cidade, encarando o desafio de uma nova escola.

Leia mais...
Maria Menina

O ritmo do coco e a poesia embalam a história de Maria Menina - A peça, espetáculo infantil que revela sentimentos infantis a partir da figura dos cabelos rebeldes.

Leia mais...
Agosto na AMF

O programa Infância no Teatro – Cultura e Lazer Solidário ocupará os palcos do Teatro Eduardo Kraichette – AMF, em Niterói. Confira a programação.

Leia mais...
Bituca – Milton Nascimento para Crianças

Chegando a Minas, o pequeno Bituca enfrenta, com bom-humor e determinação, o bullying dos colegas de escola por ser negro e ter pais brancos.

Leia mais...
A lenda do saci-pererê em cordel PDF Imprimir E-mail

saci perere

Com toda a magia da literatura de cordel, o autor conta que o Saci foi abandonado, mas, felizmente, foi encontrado por um casal que sentiu muita pena da criança magra e desprezada.

Como se não bastasse, ela tinha uma perna só. Saci foi crescendo e aprendendo tudo rapidamente... mas após o seu batizado ele sumiu, retornando à fazenda onde cresceu, depois de muito tempo, para fazer o que ele mais gostava: algazarras! Com linguagem criativa e um colorido contagiante nas ilustrações, a obra tem como objetivo preservar o mito do Saci, contado de geração para geração, além de servir como instrumento para promover, entre crianças e jovens, o interesse pela cultura e pelas raízes do nosso país.

A Lenda do Saci-Pererê em cordel pertence à  coleção Mistura Brasileira, cuja proposta é recontar histórias que construíram a identidade do Brasil, como Chico Rei, de Renato Lima, Foi quando a Família Real chegou..., de Lúcia Fidalgo, A terra sem males – Mito Guarani, de Jakson de Alencar, entre outros.

A lenda do saci-pererê em cordel
Autor: Marco Haurélio
Ilustrações: Elma
Coleção: Mistura Brasileira
Acabamento: grampeado
Formato: 21 cm x 27cm
Paginas: 24
Preço: R$ 18,00
Áreas de interesse: Arte, história, geografia e língua portuguesa