Livros
Meu querido Vovô Romano Publicado: 14 Mai 2019 | Última Atualização: 20 Mai 2019

No sábado, dia 4/5, será o lançamento, com sessão de autógrafos, de Meu querido Vovô Romano, de Thais Velloso. Haverá ainda oficina de papeis de carta e contação de histórias gratuitas, além de música para crianças e adultos.

A ideia é os convidados levarem seus avós, fisicamente ou em lembrança.

Sinopse:
Meu querido Vovô Romano é uma história de delicadezas em forma de letra cursiva, que viajava entre Rio de Janeiro e Guarapari para encurtar distância e para diminuir a saudade que vovô Romano e a neta sentiam um do outro. As cartas que trocavam estão em Meu querido vovô Romano, de Thais Velloso, com ilustrações de Luciana Grether, foram a maneira que descobriram de desfrutar tanto quanto podiam o tempo que tinham juntos, ainda que só se vissem uma vez por ano, nas férias.

A Casa Cultural
Na Casa Cultural Lago de Histórias acontecem oficinas de escrita criativa e poética, oficinas de ilustração e contação de histórias. Lançamentos de livros, encontros de escritores e saraus.
Nas visitas literárias para alunos de todas as idades, a editora Helena Lima conta como se dá todo processo de produção de um livro, descobrindo as etapas envolvidas: criação da história, escolha do ilustrador, trabalho do editor junto ao autor e ao ilustrador, envio do material às gráficas e o produto final. Fazem parte do encontro apresentação dos livros e contação de histórias e o ingresso para a vivência é a compra de um livro da editora.
Outra possibilidade é a Lago ir às escolas: Helena apresenta os livros para crianças de idades variadas, conta histórias e promove conversas com os alunos. Entre suas ações está uma conversa sobre processo criativo e o funcionamento de uma editora.
Há ainda participação da Lago de Histórias em feiras literárias e outros eventos da escola e no calendário anual do mercado editorial nacional.

SERVIÇO:
Meu querido Vovô Romano
Editora: Lago de Histórias
Formato: 23x28cm // Páginas: 32 // Preço: R$ 39,90
Autora: Thaís Velloso
Ilustradora: Luciana Grether

Sessão de autógrafos (com música, contação de histórias e oficina de papéis de carta)
Dia 4 de maio – sábado - 16h
Casa Cultural Lago de Histórias
R. Marechal Cantuária, 18
Urca / Rio de Janeiro

 

 

SOBRE A AUTORA:

 

Thaís Velloso é professora formada em Letras pela PUC-Rio. Seu primeiro livro foi “A baleia que carregou o oceano”.