Livros
Lila, a Cinderela de Bali Publicado: 04 Outubro 2019 | Última Atualização: 04 Outubro 2019

Uma Cinderela renovada. Livro infantil usa como cenário a coloridíssima Bali, na Indonésia, para contar a história de uma órfã que se empodera rumo à liberdade.

Lançamento dia 05/10, sábado, às 16h, na Travessa de Botafogo- RJ
Escritora: Cristina Villaça
Ilustrador: Luiz Silva

Dizem que a versão mais antiga da Cinderela foi narrada na China, séculos antes de Cristo. Mas, depois disso, a história da órfã maltratada pela madrasta já foi contada e recontada de inúmeras formas. Do conto clássico de Charles Perrault às animações de Walt Disney. Da ópera de Rossini ao episódio especial da série contemporânea Once Upon a Time — e etecétera.

Ainda assim, a escritora brasileira Cristina Villaça deu um jeito de recontar, de maneira nova e surpreendente, esse antiquíssimo conto de fadas. Sua Cinderela se chama Lila, e vive em Bali, na Indonésia. Como a personagem original, Lila também perdeu a mãe e sofre um bocado para atender aos caprichos da madrasta. Além de fazer todo o trabalho doméstico, é obrigada a passar os dias lavando roupas no rio. Lila, porém, é meiga e gentil — como são, em geral, os balineses. Amiga dos animais e da natureza, atenciosa com os mais velhos e muito inteligente, a moça acaba caindo nas graças de uma improvável fada madrinha. Em vez de uma senhorinha de asas, seu protetor é um crocodilo chamado Ibu (que, em balinês, significa “mãe”).

Dessa forma, Cristina Villaça aproveita o mote do conto clássico para proporcionar aos jovens leitores uma viagem no universo exuberante da ilha de Bali, com seus sarongues, sua fauna e suas tradições. Uma viagem que fica ainda mais viva e fascinante com as ilustrações de Luiz Silva, repletas de detalhes e de cores que são um deleite aos olhos.

Título: Lila, a Cinderela de Bali
ZIT Editora – Grupo Editorial Zit
Escritora: Cristina Villaça
Ilustrador: Luiz Silva
Público-alvo: a partir de 5 anos
Páginas: 56
ISBN: 978-85-7933-149-7
Preço: R$ 35,20
Dimensões: 21x23cm

Serviço:
Lançamento - ‘Lila – A Cinderela de Bali’ de Cristina Villaça
Dia 05/10, sábado, às 16hrs
Local: Livraria da Travessa – Tel.: (21) 3195.0200
End.: Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo – Rio de Janeiro