Livros
Livro: Meio-Dia, Dona Maria! Panela no fogo, barriga vazia! Publicado: 09 Janeiro 2020 | Última Atualização: 09 Janeiro 2020

O livro traz várias histórias relacionadas ao dia a dia das pessoas: seus afazeres; trabalhos; as rotinas de homens e mulheres comuns.

Como por exemplo, o cotidiano de uma cozinheira, ansiosa à espera do consertador de panelas.
Outra rotina interessante desse enredo é o trabalho dos feirantes. Segundo a autora, eles gritam seus pregões de uma barraca à outra, as palavras se misturam e com isto, é possível lembrar a seguinte questão: O que será que ainda falta?
Na obra de Roseana Murray, é possível conhecer a rotina do vendedor de amendoim, é ele, quem recorda aos leitores, o gosto de festa, o gosto de escurinho do cinema com amendoim bem quentinho e torradinho.
O caminhão de frutas, abarrotado de melancias vermelhas, jacas, abacaxis, abacates, pera, uva e maçãs, um grande pomar ambulante, faz parte do trabalho do vendedor de frutas. Além disso, Roseana Murray apresenta a rotina da avó que faz uma deliciosa cocada, do vendedor de redes de diversas cores, rendas e tamanhos. Também tem a história do metaleiro e sua carroça de ferro-velho que passa pela a vizinhança de porta em porta. Esses e outros personagens são retratados no livro de maneira leve e em formato de poesia.

Ficha Técnica
Título: Meio-Dia, Dona Maria! Panela no fogo, barriga vazia!
Autor (a): Roseana Murray
Ilustrações: Caó Cruz Alves
Coleção: Arteletra
Acabamento: Brochura
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Infantil