Livros
Livro: O pequeno baobá Publicado: 09 Janeiro 2020 | Última Atualização: 09 Janeiro 2020

A obra conta a história de um pequeno baobá, que vivia à sombra de muitas árvores adultas; entre elas, eucaliptos e enormes sequoias.

O pequeno baobá se sentia estranho e deslocado diante das outras árvores, pois não era percebido e acolhido por suas companheiras de floresta. Assim, por seu tamanho diferente das demais, não conseguia observar o seu valor e utilidade para a reserva florestal.

O autor revela que, em um belo dia, o pequeno baobá, cansado de não ver a luz do sol e, repleto de solidão, se encheu de coragem e decidiu arriscar-se para conhecer o mundo afora. Deste modo, ele aproveitou as oportunidades da vida e, na primeira ventania que teve, a pequena arvorezinha se desprendeu suas raízes do chão e começou a caminhar pela floresta em busca de novas aventuras.

Em razão de sua decisão, o pequeno baobá irá viver diversas situações ao longo de sua jornada, alegres e tristes, prazerosas e perigosas, e uma viagem repleta de surpresas.

O livro convida os leitores a caminhar com a pequena árvore, rumo as novas descobertas e aprendizados sobre coragem, valorização pessoal, proteção, sabedoria, generosidade, amizades, defeitos, qualidades e exageros.

No caminho, o pequeno baobá descobre o seu valor e sua importância para a floresta e animais. Entre diversos ensinamentos, o autor André Luiz F. Oliveira reflete sobre a importância de valorizar o melhor de cada um.

Ficha Técnica
Título: O pequeno baobá
Autor (a): André Luis F. Oliveira
Ilustrações: Lucas Busatto
Coleção: Arteletra
Acabamento: Grampeado/Couché
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Literatura Infantil