Livros
Globinho lança Os reis do parquinho Publicado: 18 Fevereiro 2020 | Última Atualização: 18 Fevereiro 2020

"Quem diria que um lugar tão divertido quanto um parquinho cheio de brinquedos poderia ser o palco de uma disputa pelo poder?"

A Globinho, selo de literatura infanto-juvenil da Globo Livros, lança Os reis do parquinho, uma sátira sobre poder e controle com uma narrativa encantadora para as crianças refletirem sobre a importância de dividir. Indicada para crianças a partir dos três anos, escrita e ilustrada por Joseph Kuefler, a obra é contada de forma leve e descontraída e mostra que estar no comando nem sempre é tão divertido quanto parece.
Quem diria que um lugar tão divertido quanto um parquinho cheio de brinquedos poderia ser o palco de uma disputa pelo poder? Será que vale a pena agir como um tirano para garantir que todos façam a sua vontade? São essas algumas questões levantadas com essa história. Certa manhã, Júlio decidiu se tornar o rei do parquinho. E todo mundo prometeu obedecer às suas regras. Todo mundo menos Joana, porque ela também queria dominar o parquinho.
Joana e Júlio dividem o parquinho em dois e, com lápis, giz de cera e papel, traçam planos para expandir seus domínios. Mas chega o momento em que há mais nada para conquistar e nenhum amigo para dar ordens. E aí que os dois vão descobrir que mandar pode não ser tão bom.
Sobre o autor:
Joseph Kuefler vive em Minnesota, nos Estados Unidos, com a esposa e os filhos, Jonah, Lennox e Agustine. Você pode conhecer mais sobre o trabalho dele em www.josephkuefler.com.
Título: os reis do parquinho
Autor: Joseph Kuefler |Páginas: 48 | Formato: 27,9 x 25,4 x 0,5cm
ISBN: 978-65-806-2303-7 | Preço: R? 58,00