Livros
Eu também falo português Publicado: 20 Janeiro 2022 | Última Atualização: 20 Janeiro 2022

Esta é a história de Nina, uma menina falante e curiosa, que relembra a real importância de manter a língua portuguesa, mesmo morando em outro país.

A inspiração da autora, claro, veio da própria experiência com a maternidade. Em casa, ela só fala em português com o pequeno Noah, de 6 anos. "Por mais difícil que seja, manter o português em casa traz imensos benefícios emocionais de conexão com a nossa família e nossas raízes”, observa Renata.

Um livro para os pequenos lusófonos espalhados pelo mundo

Com lindas ilustrações de Sacha Leon, brasileiro residente em Portugal, o livro fala, além de bilinguismo, sobre a saudade e a diversidade.
A obra original, em português do Brasil, foi publicada por meio de um financiamento coletivo em 2020, com o apoio de milhares de famílias brasileiras que vivem no exterior.
A autora Renata Formoso deve o sucesso da “vaquinha” a sua atividade nas redes sociais (só no Instagram, ela tem 36 mil seguidores do mundo todo).

Em menos de um ano (ou apenas 10 meses), Nina já voou para mais de 40 países, chegando a mais de 3.000 lares de brasileirinhos espalhados pelos cinco continentes. Vale lembrar que o português é o quinto idioma mais falado no mundo, língua materna de 260 milhões de pessoas de dez países.

O livro está disponível para venda na plataforma Etsy para todos os países do mundo (link na bio das autoras @nocaminhoeuteexplico e @mar_ilhaa).