Livros
As babuchas de Abu-Kassem – uma história das Arábias Publicado: 20 Janeiro 2022 | Última Atualização: 20 Janeiro 2022

Abu era conhecido por ser um comerciante que não perdia nenhuma oportunidade de obter lucro, ele explorava até mesmo os desafortunados.

Mas era outro detalhe que fazia com que ele fosse reconhecido de longe. Diferentemente dos demais comerciantes, não era por suas belas vestes, joias e nem mesmo por perfumes caros, muito pelo contrário... ele era conhecido por seu chulé.

Você não entendeu errado: Abu-Kassem gostava que ganhar dinheiro, mas não de gastá-lo. Por isso, ele tinha somente um par de babuchas, um tipo de sapato muito tradicional nas Arábias, que não tirava por nada, mesmo surradas e com um odor nada agradável.

E, acredite se quiser, suas babuchas darão início a uma tremenda confusão! Tudo começou após Abu passar a perna em uma viúva e ganhar uma fortuna vendendo perfumes. Ele havia ganhado tanto dinheiro que, pela primeira vez, resolveu gastá-lo com pequenas regalias e, com isso em mente, por que não um banho relaxante?

O comerciante foi em direção ao local onde eram feitos perfumados banhos públicos, uma espécie de sauna, frequentada pelos mais ricos das Arábias. Após um relaxante banho, no lugar de suas velhas babuchas, Abu-Kassem encontrou um par novinho em folha e logo pensou que era uma cortesia, calçou os sapatos e seguiu em direção a sua casa.

Mas o que ele não sabia é que as babuchas eram de ninguém mais, ninguém menos que o grande imperador, que ficou uma fera quando encontrou um par de babuchas fedidas. O imperador não teve dúvidas. Com um cheiro tão ruim, aquela confusão só poderia ser responsabilidade de Abu-Kassem, e convocou o comerciante para o palácio imediatamente!

Onde comprar: https://www.grupoeditorialelementar.com.br/editora-elementar/as-babuchas-de-abu-kassem